A grande maioria silenciosa apoia Trump

0
410
TRUMP

O mundo todo ficou surpreso com os resultados. O que isso significa?
Primeiro, que as pesquisas levaram a crer que uma mentira estaria em curso – a vitória de Hillary.
Segundo, que um movimento da mídia internacional se mostrou cúmplice da candidata democrata, com matérias favoráveis à sua candidatura, quando na verdade o cidadão americano estaria já decidido a votar em Trump.
Segundo os números finais, foram 306 delegados a favor de Trump contra 232 para Hillary. E o magnata ainda terá a maioria na Câmara e no Senado para realizar um governo sem grandes oposições às suas ideias.
A vitória foi esmagadora. Os eleitores decidiram todos juntos votar em Trump de última hora? Não…. Os eleitores responderam que votariam em Hillary por vergonha de dizer que votariam em Trump? Talvez uns poucos, mas nada que explicasse a conquista arrasadora de votos, inclusive nas bases eleitorais de Hillary (Pensilvania, Michigan, e Wisconsin). As tentativas de acusar o povo americano votante em Trump de xenófobo, racista, homofóbico, machista, fascista pode trazer algum alento para os apoiadores de Hillary, mas não seria capaz de explicar esse resultado arrasador. Aqueles que votaram em Trump foram convencidos de que votar nele seria uma atitude errada, o que fez com que evitassem revelar suas intenções de voto. Mas porque preferiram Trump? O mesmo Trump que soltou tantas “pérolas” durante a campanha? O homem envolvido em declarações controversas e polêmicas, o candidato politicamente incorreto…
Um grande fator foi a desconfiança histórica do eleitor com relação a Hillary. Outro motivo foi o descontentamento com o governo de Obama, em quem os americanos apostaram todas as suas fichas… Uma última razão seria a conjuntura mundial, marcada pela invasão árabe na Europa e pela ascensão do multiculturalismo, que contribuíram para a crescente influência da direita. Após Trump, será que Geert Wilders vai se eleger primeiro-ministro na Holanda ou Marine Le Pen será a próxima presidente na França? Acho melhor os especialistas políticos deixarem de lado a suas campanhas pessoais e o discurso simplista de que o povo não sabe votar..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here