Como Lula será lembrado no futuro?

0
264
LULA FUTURO

No Brasil, quando se fala de Partido dos Trabalhadores e de esquerda, fazendo associação ao nome de personalidades públicas, com certeza o nome de Lula é um dos destaques. Esse deve ser um de seus grandes méritos realmente. Porque um homem que enriqueceu quando conseguiu chegar ao poder e realizou conchavos inescrupulosos com as maiores empreiteiras capitalistas do País não pode ser considerado um líder socialista preocupado com seu povo. Então como alcançou a façanha de “enganar” tantos por tanto tempo e continuar tendo tantos dispostos a defendê-lo apesar de tudo que vem sendo desvendado recentemente?

Vamos aos fatos. Lula nasceu pobre, mas nunca demonstrou qualquer interesse em difundir ideologias ou doutrinas marxistas- leninistas, não se inspirou em movimentos revolucionários socialistas, não deu exemplos a serem seguidos. Simplesmente se concentrou em garantir para si e para os seus aquilo que a vida lhe negou: muita grana no banco, empregados, mansões, atendimento médico de primeira,tapete vermelho por onde passar, bebida de qualidade… Gosta mesmo é dos bons produtos que o capitalismo vende; gosta de fingir ser do povo , mas viver nos bairros nobres e em palácios cheios de luxo.

Metalúrgico, logo percebeu que o sindicalismo renderia muito mais para si e foi a partir dessa trajetória de sindicalista que chegou à Presidência. E que legado deixou para o brasileiro que confiou nele e o elegeu? Deixou o que estamos vivendo agora: recessão, desemprego, pequenas empresas fechando suas portas, criminalidade, corrupção, universidades falidas, saúde precária, inadimplência, enfim, tempos de crise e escândalos. Durante a gestão do PT, a violência contra negros, nordestinos, pobres e mulheres aumentou ao invés de diminuir. E que legado deixou para os militantes do Partido dos Trabalhadores? Um PT desacreditado, filiados se desfiliando decepcionados, o mito petista sendo considerado uma fraude política por muitos, o rótulo de partido mais corrupto do país.

Para se perpetuar no poder, Lula foi aos poucos se transformando em chefe de quadrilha, cabeça de uma organização criminosa que foi obrigada a parar a sangria dos cofres públicos após as descobertas da operação Lava Jato e o medo das delações. O Lula que é alvo de inquéritos envergonha os trabalhadores. O Lula que teve como aliados na política Sarney, Maluf e Collor prova que seus ideais morreram no mesmo momento em que o poder subiu a cabeça. A ganância falou mais forte. Os únicos interesses que moviam o petista foram a vontade de permanecer no poder mesmo que de forma criminosa e o enriquecimento próprio ilícito. Ainda tem a cara de pau de dizer que é vítima de conspiração. Será que mais de trezentos agentes de diferentes órgãos como Polícia Federal, Ministério Público e Controladoria Geral da União “inventaram” tudo que vem sendo descoberto envolvendo Lula porque desejam perseguir o ex-presidente? Chega de tantas mentiras!

Se aproveitarmos para ir um pouco mais fundo na história, será possível perceber que há uma ligação estreita entre o PCC de Marcola o CV de Beira Mar e o PT de Lula. O que esse grupos têm em comum? Para começar, o braço armado: as Farcs. Os três usam a mesma linguagem da guerrilha – irmão, coletivo, partido, campo de concentração, sindicato, liberdade, respeito, lealdade, justiça e união. Correm atrás da mesma ideia: a liberdade precisa ser conquistada pelo oprimido, e não dada pelo opressor. Todos buscam o apoio das populações carentes. A cadeia sempre serviu como um meio de aprimoramento de habilidades no caso de presos políticos. Graças ao populismo de Lula e sua política expansionista no Mercosul voltada para países dominados por ditadores corruptos, O PCC ampliou sua área de influência no tráfico de drogas, chegando a ser conhecido como “Narcosul”. Lula teve êxito em contribuir para o aumento do número de viciados no Brasil e da população carcerária, dominada pelas facções.

Lula já tem reservado na história do país o seu lugar de maior corrupto de todos, conseguindo superar os maiores criminosos que fizeram as manchetes da mídia, como Marcola e Beira Mar. Será lembrado como símbolo da corrupção, da propina, dos desvios, enfim, da bandidagem. Se qualquer um fizer uma rápida pesquisa na internet, verá que Lula lidera a associação com palavras como ladrão, corrupto e bandido.

Cito hoje, para terminar, António Ferreira, Macapá, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, a cidade no vale da Paraíba onde poderosas indústrias, como a Embraer ou a General Motors, têm a sua base: “Quando se esperava que ele aumentasse a renda dos trabalhadores ou diminuísse a jornada de trabalho e investisse mais na saúde, na educação e na moradia, houve uma política que atendeu um sector, o dos banqueiros e agiotas internacionais”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here