Estacionamento no comércio local do Sudoeste sofre restrições com instalação de barreiras

0
394

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) instalou barreiras nos estacionamentos na quadra comercial da 301 do Sudoeste para surpresa dos frequentadores do local. A ação, realizada no mês das férias e quando a cidade de Brasília encontra-se mais vazia, ocorreu sem um comunicado prévio aos comerciantes da área. O intuito é evitar que os carros parem em fila no meio dos estacionamentos, fora das vagas marcadas. Poderia ser uma boa iniciativa, caso alguma outra solução fosse planejada, mas foi imposta de forma repentina, sem a realização anterior de um estudo técnico que comprovasse sua necessidade por parte do Detran e sem qualquer alerta à própria comunidade brasiliense.

O comércio, que já sofre com a crise financeira vivida no País, perde agora aquele cliente que iria estacionar apenas para tomar um cafezinho, e quem sabe, comprar alguma coisa mais… Se as vagas nunca existiram em número suficiente, reduzi-las em um setor comercial não parece ser uma estratégia eficiente. Os comerciantes perdem vendas, os cidadãos são penalizados, em resumo: ninguém sai ganhando e todos ficam insatisfeitos. A falta de vagas nos estacionamentos públicos de Brasília constitui um dos problemas mais crônicos da capital.

Abusos devem ser coibidos, porém esse não é o caso dos carros que se encontravam parados bem no meio dos espaços públicos junto às lojas. Entrar e sair de uma vaga marcada poderia ficar um pouco mais trabalhoso para os motoristas, mas tudo funcionava de forma consensual e ordeira. Com certeza, se uma atitude dessas não for denunciada, em breve novos estacionamentos sofrerão restrições do mesmo tipo. Com o final das férias de julho e o retorno dos moradores à rotina, o caos nas comerciais ocorrerá. E em breve.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPorque sou Bolsonaro
Próximo artigoA reeleição dos aflitos
Carlos Arouck
Agente de Polícia Federal - Bacharel em Direito - Licenciado em Administração de Empresas - Foi Instrutor Academia Nacional de Polícia - Palestrante na área de Segurança Pública - Fundador do Movimento Brasil Futuro (MBF) - Consultor de Cenários Políticos - Consultor de Estratégia de Segurança Pública

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here