Lula vai ser preso

0
201

Em diversas vezes e em operações diferentes (Lava Jato, Zelotes e Janus), comandadas por juízes diferentes, Lula tornou-se réu.

Foi acusado de receber propina da Odebrecht, ainda durante seu mandato como presidente da República, com a compra de um apartamento em São Bernardo do Campo e de um outro imóvel, em São Paulo, que seria destinado ao Instituto Lula. Anteriormente, a Justiça Federal do DF já havia aceito denúncia contra o petista por tráfico de influência, organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva na Janus, que investiga negócios suspeitos em Angola com dinheiro do BNDES. Os investigadores encontraram indícios de vantagens auferidas pelo ex-presidente e seus familiares em decorrência de supostos serviços prestados.

Lula virou ainda réu por suspeitas de ter tentado obstruir a Operação Lava-Jato, ao tentar evitar que Cerveró fizesse acordo de delação premiada. Também foi apontado pelo Ministério Público Federal como o “comandante máximo” do petrolão, quando teria recebido 3,7 milhões de reais em propinas da construtora OAS. Outra denúncia revelou a atuação de Lula para interferir na compra de caças do modelo Gripen pelo governo brasileiro e na prorrogação de incentivos fiscais destinados a montadoras de veículos por meio da Medida Provisória 627. As investigações ocorrem no âmbito da Operação Zelotes da Polícia Federal.

Em qualquer estágio de qualquer processo, qualquer pessoa pode ser presa: para garantir a ordem pública; para impedir que o acusado atrapalhe o processo; ou para evitar uma possível fuga… Ou seja, Lula é passível de ser preso, mas sua prisão está sendo tratada como medida de exceção. Já está mais do que na hora de prender o chefe da quadrilha! Só os ” varejistas ” são presos, mesmo sendo Lula considerado o comandante máximo de todo o esquema de corrupção investigado pela Lava Jato. Uma verdadeira ameaça ao estado de direito. Muitos consideram que o timing’ para prender Lula foi perdido. Mas como a situação dele apenas tem se agravado, torço para que a prisão aconteça a qualquer momento. Os investigadores têm provas, áudios e indícios que já poderiam ter ensejado um pedido de prisão preventiva.

Caso o petista seja condenado e o Supremo mantenha em segunda instância sua condenação, ele estaria inelegível para 2018. Querendo evitar isso, o PT quer lançar a candidatura de Lula à presidência, como forma de reforçar sua defesa jurídica. Não podemos deixar que uma estratégia vergonhosa dessas seja posta em prática. Querem enganar o povo de novo! Vão manipular a verdade e acusar a Lava Jato de tentar criminalizar o líder do partido para que ele não possa disputar as eleições. Como duvidar do trabalho sério de investigação realizado até agora? E as prisões que já foram efetuadas? Tudo brincadeirinha? Tentativa de perseguir Lula e o PT?

Espero que os brasileiros protestem veementemente nas ruas caso o PT tenha o descaramento de defender um terceiro mandato para Lula. Temos que juntos lutar pelo fim da impunidade. Um metalúrgico sindicalista que depois de ser presidente virou milionário já não é um indício suficiente de seu discurso contraditório? Ele pode mentir, alegar que está sendo perseguido, fazer promessas… mas sua hora está chegando e vai ter que enfrentar a Justiça. Não podemos esquecer que vários acordos de delação premiada foram homologados. Novidades estão a caminho. Lula não tem nem condições morais nem legais para ser candidato ao cargo mais importante do País. Essa última tática do PT mostra bem o tamanho do desespero de seus membros, que sabem que o fim está próximo. A prisão de Lula selará o fim do PT. Conseguiram adiar até aqui, porém não vão conseguir evitá-la. A Justiça tarda, mas não falha, companheiro.

Termino citando Camões:
“Não há ordem sem Justiça.”IMG_0055

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here