O Blog

Política do Blog

O blog nasce para contribuir com o debate público por meio da divulgação de informações, análises e opiniões que seguirão uma linha editorial onde a ética, a honestidade intelectual e o bom senso prevaleçam. A intenção será sempre apresentar informação esclarecedora sobre fatos em destaque na mídia, compartilhar minhas análises sobre a conjuntura sem medo de expressar minha opinião. Comentários são bem-vindos.
A política de moderação seguirá alguns critérios. Para montar a rede do blog, há o “Cadastre-se aqui”, que convidamos você a preencher. Não serão aceitos comentários anônimos.
De preferência, os comentários devem estar relacionados aos temas dos posts. Para sugestões, basta acessar “Contato”. Serão vedados comentários preconceituosos, linguagem agressiva, grosseira e obscena, calúnia, injúria ou difamação. Lembrete: usar nome e apelido de outras pessoas para emitir opiniões em nome de terceiros é crime de falsidade ideológica.
A reprodução do conteúdo do blog poderá ser feita desde que respeitados os direitos autorais. As opiniões nos comentários são de responsabilidade dos internautas. Por gentileza, responsabilidade jurídica.

Regras

Este Blog tem um filtro mediador. Não serão publicados comentários sem identificação do autor (nome, sobrenome e e-mail), com palavras de baixo calão, denúncias levianas ou alimentadores de qualquer ofensa, bem como de provocação a outros internautas.
Também é exigido que o comentário postado trate diretamente do enfoque da postagem.
Mensagens com links externos ao site ou textos extraídos de outras fontes, também não são permitidos.
P.S: Instrumento técnico identifica, automaticamente, a origem (IP) de cada equipamento de onde se origina o comentário. Isso nos garante rastreamento e denúncia, se necessário, em caso de excessos que exijam procedimento legal repressivo.

Linha editorial

A ideia é desmascarar a mídia que gosta de manipular e maquiar os fatos. Os cidadãos terão neste blog a oportunidade de encontrar os assuntos do momento já analisados e contextualizados.

Perfil

Sou um analista acostumado a fazer projeções conjunturais até por conta de minha profissão de policial federal, onde qualquer erro pode custar vidas humanas. Sei a importância de uma análise de vários cenários distintos para se ter as bases necessárias à tomada de uma decisão acertada.