Seja uma pessoa de valor

0
652

A Polícia Federal me proporcionou uma vida honrada. Marcada por ganhos e perdas. Com o intuito de calar a boca de alguns que apenas sabem lamentar as perdas sem reconhecer os méritos, enumero aqui o que eu perdi nesses anos honrados na Polícia Federal sem deixar que isso abalasse minha crença na instituição. Seguem os fatos:

1 – quando entrei no departamento de Polícia Federal, para aposentar era preciso 25 anos de serviço ativo;

2 – o agente especial ganhava mais que um Nps de segunda classe;

3 – o valor de nossos salários era de aproximadamente dois e meio salários mínimos;

4 – como minha primeira lotação foi na fronteira, eu perdi meu adicional de fronteira logo no início da carreira e o tempo proporcional para aposentadoria;

5 – só existiam cerca de 400 Nps;

6 – perdi o direito de não pagar a previdência após me aposentar;

7 – perdi o direito de comandar as operações de grandes envergaduras;

8 – mais uma vez o meu salário vai diminuir com o aumento de 14 % dn previdência;

Tem outra coisas que vão aparecer a respeito das minhas perdas na polícia federal. Agora, nunca fiquei na minha área de conforto falando mal de todo mundo, reclamando da vida e nunca vi esses policiais reclamões de bureau numa assembleia do meu sindicato aqui em Brasília e muito menos em manifestações pelas nossa lutas . Agora uma coisa ficou muito clara: o abandono dos nossos sindicatos, que impõem um bom desconto nos nossos salários para lutar por categorias que estão “cagando” literalmente para nós.

Apesar de tantas perdas, não me arrependo de nada, a polícia é uma vocação em minha vida, não lamento nem mesmo as minhas perdas, já que com luta poderemos reverter qualquer adversidade. Vamos parar de chorar e agir! 

Termino citando Dayse Ramalho  “Falar menos. Agir mais. A vida passa rápido de mais
pra ficar na teoria”.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVamos lá…
Próximo artigoSou um campo de batalha.
Carlos Arouck
Agente de Polícia Federal - Bacharel em Direito - Licenciado em Administração de Empresas - Foi Instrutor Academia Nacional de Polícia - Palestrante na área de Segurança Pública - Fundador do Movimento Brasil Futuro (MBF) - Consultor de Cenários Políticos - Consultor de Estratégia de Segurança Pública

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here